Kia Sonet, o menor SUV da marca, pode chegar ao Brasil

Depois de uma série de teasers e flagras, a Kia finalmente revelou algumas imagens oficiais do Sonet. O modelo terá menos de 4 m de comprimento e é basicamente a versão da Kia para para o Hyundai Venue, utilitário esportivo compacto oferecido nos mercados globais como opção mais acessível e compacta ao Creta. Na Índia, o lançamento oficial ocorrerá no início de agosto.

Ainda em formato de esquetes, as imagens reveladas pela Kia não acrescentaram muito ao que já se sabia a respeito da carroceria do Sonet, que foi apresentado no início do ano como carro conceito. No entanto, são as imagens de sua cabine que interessam mais. Fica o destaque para o abrigo do painel de instrumentos digital, que será integrado à tela da central multimídia, que terá 10,25 polegadas.

Esquetes antecipam a versão definitiva do Kia Sonet
Esquetes antecipam a versão definitiva do Kia Sonet
Imagem: Divulgação

Para se distanciar mais do Hyundai Venue, o Kia Sonet deve abrir mão do visual polêmico em favor de linhas mais convencionais e robustas, algo mais familiar aos utilitários esportivos. Mesmo na cabine é possível ver que a Kia optou por linhas mais sóbrias e retas, colocando a elegância acima da ousadia.

Esquetes antecipam a versão definitiva do Kia Sonet
Esquetes antecipam a versão definitiva do Kia Sonet
Imagem: Divulgação

Como compartilha a plataforma com o Hyundai Venue, o Kia Sonet deve oferecer as mesmas opções de motorização do SUV em que se baseia. Seriam assim três propulsores disponíveis: 1.2 a gasolina, 1.0 turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel. Para a transmissão, o primeiro motor oferecerá câmbio manual de cinco marchas, enquanto os outros terão seis relações.

No modelo da Hyundai, o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades  aparece apenas a partir do motor 1.0 turbo. No entanto, especula-se na Índia que a Kia deverá oferecer ao menos uma opção de câmbio automático em conjunto o motor turbodiesel para o Sonet, algo que a Hyundai não disponibiliza por lá no Venue.

Procurados pelo Autoo, os responsáveis pela marca Kia no Brasil informaram que a empresa tem a intenção de importar o Sonet ao Brasil, contudo a decisão definitiva ainda precisa ser tomada.

Esquetes antecipam a versão definitiva do Kia Sonet
Esquetes antecipam a versão definitiva do Kia SonetFONTE: AUTOO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: