DC demite Editor-Chefe Bob Harras e remove Jim Lee de cargo importante

Duas semanas antes do evento mundial DC FanDome, a DC Comics passa por uma grande reforma. Segundo o Comicbook, a editora demitiu nesta segunda-feira (10) o Editor-Chefe Bob Harras e alguns editores de grandes títulos, como Mark Doyle (Batman), Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final) e Andy Khouri (Harleen). Além disso, Jim Lee, lendário ilustrador de diversas histórias da casa, perdeu o cargo de Chefe-Criativo e será substituído por um gerente “do mundo do e-sports”.

O artista, no entanto, seguirá na empresa e terá um papel de intermediário para a DC em conversas com outras subsidiárias da Warner Bros.

[Atualização] Segundo o THR, a DC demitirá cerca de um terço de sua equipe editorial, além da maior parte dos profissionais do serviço de streaming DCUniverse que, segundo uma fonte do portal, estava “fadado a acabar assim que a fusão [entre Warner e AT&T] foi concluída. O DC Direct, setor de varejo da editora, também sofreu diversos cortes.

As demissões seguem o padrão de dispensas causadas pela crise trazida pelo novo coronavírus. Durante a quarentena, a Warner já rescindiu o contrato de cerca de 600 profissionais, incluindo Kim Williams, ex-diretora-financeira da empresa.

FONTE: OMELETE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: